TEAR

TEAR – Treinando, Evangelizando, Amando e Restaurando

Líder: Rosângela Trindade dos Santos

O TEAR iniciou em março de 1999, com o desejo de algumas mulheres em fazer diferença no Bairro da Vila Operária utilizando o espaço da IPVO. Eram elas: Ermy da Graça, Leninha Oliveira e Vasti Emerick.

O propósito maior sempre foi atender as necessidades das mulheres da comunidade em adquirir novos recursos através do bordado e de outras habilidades manuais, manifestando o amor de Cristo através dos relacionamentos interpessoais. O TEAR atende mulheres a partir de 12 anos de idade.

Hoje, o TEAR acontece todas as quartas-feiras das 14 às 17 horas, iniciando com os cursos, com um momento de meditação da Palavra de Deus, quando princípios e valores de Jesus são compartilhados entre as mulheres e finalizando com um gostoso lanche. O TEAR conta com a colaboração das seguintes mulheres: Adriana Alcazar, Cleusa Rangel, Clarie, Claudia, Edilma, Iara Schineider, Grasieli Oliveira, Maria dos Anjos, Marta Wagner, Sônia Fabbro, Suzana Guimarães, Vani Maria Santana (Vani) e Vasti Emerick. As aulas e materiais utilizados são gratuitos, os cursos atuais são:

1-     Patchwork

2-     Crochê

3-     Vagonite

4-     Ponto cruz

5-     Pintura em tecido

6-     Crivo

7-     Macramê

8-     Ponto russo

9-Bordado em xadrez

O TEAR acontece no período letivo para que as mulheres tenham a disponibilidade de fazer os cursos enquanto seus filhos estão na Escola. Ao final do ano, no mês de novembro, é realizado um grande Bazar com os materiais confeccionados pelas alunas, e são vendidos a preço simbólico. Esta arrecadação anual faz com que o TEAR se auto sustente para pagar todo material utilizado durante o ano de aulas.