Menu fechado

IDEOLOGIA DE GÊNERO: Uma abordagem ética-teológica

A Ideologia de gênero é um assunto que não pode ser ignorado pela igreja, pelo simples fato de ser uma proposta que altera o modelo bíblico para a sexualidade humana, a saber, homem e mulher (Gn 1.26-28). Primeiro, tal proposta se apresenta como uma heresia, ou seja, uma distorção da verdade declarada nas Escrituras de forma axiomática. A questão do gênero, defendida por correntes diversas, é uma distorção clara e confrontadora do que a Bíblia diz a respeito do homem e da mulher, e de seu comportamento sexual.

Tais teorias relativas à ideologia de gênero são desdobramentos de ideologias sociais (feminismo, homossexualidade e demais distorções do comportamento sexual humano). A defesa de tal ideologia na sociedade é desastrosa e extremamente prejudicial e promíscua. Como podem crianças de ambos os sexos usarem o mesmo banheiro na escola? Como deixar que a criança descubra suas inclinações sexuais sem nenhuma orientação prévia, seja da religião, seja da moral vinda dos pais, seja de um padrão social? Isso é uma violação da liberdade e não uma proclamação da liberdade. A intenção clara é demolir a autoridade estabelecida pela ética cristã que tem fundamentado e edificado a sociedade moderna.

Segundo, de um ponto de vista teológico podemos dizer que a ideologia de gênero é uma negação da realidade, uma negação da verdade e uma negação da autoridade. Nega a realidade de que a criança nasce com sexo e gênero, e não algo a ser escolhido. Nega a verdade de que tais diferenças estão explícitas na constituição celular, biológica e física da criança. Nega a autoridade de que estamos sujeitos a um poder e uma lei maior que instrui, corrige e limita os desvios e desvarios humanos.

É triste observar a invasão diabólica que tal ideologia implanta, monstruosamente, na mente de crianças, padrões de reconstrução moral e social. Daí, a importância da boa teologia servir a questões sociais, cultivando uma mente bíblica para o exercício de uma cosmovisão redentora, que aponte para Cristo, o Cristo total, o Cristo que é um cerne da teologia, da revelação, da Criação e da ordem devida ao mundo criado.

Do seu pastor e amigo,
Pr. Luciano Rocha.